Avançar para o conteúdo principal
JOEL SÉRGIO AUTOR  PIONEIRO NO SEGMENTO AUTO-AJUDA EM ANGOLA


Joel Sérgio registrado como Hermenegildo Joel Sérgio Domingos, é o 4º filho de uma linhagem de 6, ficou muito tempo sem estudar, mas sempre gostou de Língua-Portuguesa, hoje é formado em Gestão da Produção e Marketing pela universidade Católica, é o Gestor da empresa Tchi Criativa e Editor Geral na Tchi Publicações. É poliglota, pois fala fluentemente o Português, Francês, Inglês, Italiano e entende Luvale.
Nunca gostou de comparações, nem de limitações.
Até ao momento já editou mais de cinquenta livros, dos seus livros o que mais se destaca é  o best-seller "Você Também Pode Ter Sucesso" uma verdadeira relíquia, considerado por muito como o primeiro livro angolano de auto-ajuda dando-lhe assim o título de O Pioneiro no Segmento Auto-ajuda em Angola, é  ainda co-autor dos livros: Cartas a um Viciado, De Padeiro a Jornalista, Desperte o Campeão que há em Ti, A Vida é Uma Dança.

Conte-me algum episódio de sua vida no qual você resolveu com êxito  alguma situação ou algum problema.

Uma coisa da qual gosto de me lembrar é que certa vez um médico me disse que eu não podia ter filhos e não gostei do "não podes". Na altura eu estava com 36 anos e na verdade até então eu não tinha pensado em ter filhos, mas depois que ele me disse isso uma luz dentro de mim acendeu e eu respondi dizendo: não querer é uma coisa, não poder é outra. Hoje tenho 3 filhos fantásticos.

 Considera-se líder ou liderado?  Porquê?

Normalmente sou um líder. O que faço normalmente é seguido ou copiado. Ter publicado o livro "Você Também Pode Ter Sucesso" abriu o caminho para uma multidão que provavelmente não chegarei a conhecer, mas também sei ser um bom liderado. Eu sigo a Jesus Cristo, com muito orgulho e gratidão.
Posso seguir a alguém que tenha uma visão significativa, sem qualquer tipo de problema.

Defina-se em duas qualidades e diga o porquê?

1. Sou criativo e bonito.Não, criativo e bonito, ou melhor sou criativo e de mente elástica.

2. Também sou criativo e simples
Não sei, acho que é muito trabalhoso ser complicado.


Geralmente conclui o que começa?

Normalmente termino, mas há uma porção de coisas que não conclui Ainda...

“Cada vez que olho para algo não terminado eu penso: tenho que terminar isso e sei que um dia terminarei. As coisas importantes vou finalizando”.

Quais são os livros que leu até ao momento e mais gostou?

Os Livros dos quais eu  mais gostei são:
"Este Mundo Tenebroso" de Frank Peretti
 "Tilly" de Frank Peretti

                              

E também gostei muito de "A Gestora" do António Kamané
                              

O livro que mais me divertiu enquanto escrevia é "A Vida é uma Dança". Me surpreendo sempre que leio um capítulo desse livro.
                                              


“Descubram vossos talentos e façam história. É muito comum tentarmos imitar algum guru disso ou daquilo, mas cada um de nós é um milagre único.
 Imitar é limitar-se a si mesmo. Você nunca sabe se é maior do que o seu mentor. Seja você mesmo, seja autêntico”.

Por: Palmira Elias

#LeitoresPlus
#Quemlêexercitaasuamente
#Abraçosdotamanhodeumlivro

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A ESCRITA PARA MIM É UM REFÚGIO. NUNCA SONHEI COM A IDEIA DE UM DIA    ESCREVER UM LIVRO, MAS ULTIMAMENTE TENHO PENSADO NESTA POSSIBILIDADE   W alkiria Chantre é uma jovem de 22 anos, natural da Namíbia com descendência Angolana e Cabo-verdiana. Atualmente reside em Portugal por motivos de formação académica, licenciada em Engenharia do Ambiente e mestranda em Turismo e Ambiente. Walkiria, contou como começou a sua aventura pela escrita:   Sempre gostei muito de ler desde pequena, mas normalmente escrevo como forma de aliviar a dor, quando algo me incomoda bastante. A escrita para mim é um refúgio. Nunca sonhei com a ideia de um dia escrever um livro, mas ultimamente tenho pensado nesta possibilidade, principalmente voltada para os problemas ambientais, mais especificamente a Educação Ambiental. Lançou recentemente o seu primeiro e-book, nestas palavras esmiuçou a experiência que teve: Superou muito as minhas expectativas, não esperava q...
ÁFRICA E AS CONSEQUÊNCIAS DO               CORONA VIRUS AS TRAGÉDIAS DURANTE O CORONA VIRUS África tem sido palco para muitas tragédias como a cólera,  malária, sida entre outras, que tem vitimado milhões dos seus habitantes. Pessoas estas que podiam contribuir para o desenvolvimento de África, muitos têm morrido na infância com muitos sonhos por realizar, deixando um vazio na sociedade. Em África sobrevive-se,  não se vive, o continente em si não há condições favoráveis para uma vida digna. O corona vírus é mais uma doença que está a levar a vida de muitos,  não apenas pela pandemia em si mas,  associado a outros problemas como a fome,  muitos não morrem de covid mas,  de fome.  Campanhas de doação para África têm sido desenvolvida ao longo dos anos como se fosse remédio para ferida só que é uma ferida que nunca cura...  África não precisa de doações, precisa de emprego, saúde, educa...
 Chocolate Olá olá, #LeitoresSatisfeitos! Hoje, trago a TAG Livros e Chocolate. Duas coisas que eu amo! Confira em baixo... 1. Chocolate meio-amargo: um livro que cobre um tópico obscuro; A Vila Assombrada pelos Makixi, cobre um tópico sombrio, pois conta a história do Canana, um jovem que ouve falar dos makixis e aventura-se em descobrir quem era. Muito interessante e um pouco medonho. 2. Chocolate branco: um livro leve e bem-humorado; O Executivo e o empregado de limpeza é um livro pequeno e de fácil leitora, cheio de humor e muita história de vida. 3. Chocolate ao leite: um livro que virou moda, todos falam e você está morrendo de vontade de ler; Pai Rico Pai Pobre é um livro que todos já leram menos eu kkkk não é que eu não queira é que ainda não consegui, mas, vou ler a qualquer momento. Se virou moda deve ser bom! 4. Chocolate com caramelo: um livro que te fez sentir todo meloso durante a leitura; ...