Avançar para o conteúdo principal
JOEL SÉRGIO AUTOR  PIONEIRO NO SEGMENTO AUTO-AJUDA EM ANGOLA


Joel Sérgio registrado como Hermenegildo Joel Sérgio Domingos, é o 4º filho de uma linhagem de 6, ficou muito tempo sem estudar, mas sempre gostou de Língua-Portuguesa, hoje é formado em Gestão da Produção e Marketing pela universidade Católica, é o Gestor da empresa Tchi Criativa e Editor Geral na Tchi Publicações. É poliglota, pois fala fluentemente o Português, Francês, Inglês, Italiano e entende Luvale.
Nunca gostou de comparações, nem de limitações.
Até ao momento já editou mais de cinquenta livros, dos seus livros o que mais se destaca é  o best-seller "Você Também Pode Ter Sucesso" uma verdadeira relíquia, considerado por muito como o primeiro livro angolano de auto-ajuda dando-lhe assim o título de O Pioneiro no Segmento Auto-ajuda em Angola, é  ainda co-autor dos livros: Cartas a um Viciado, De Padeiro a Jornalista, Desperte o Campeão que há em Ti, A Vida é Uma Dança.

Conte-me algum episódio de sua vida no qual você resolveu com êxito  alguma situação ou algum problema.

Uma coisa da qual gosto de me lembrar é que certa vez um médico me disse que eu não podia ter filhos e não gostei do "não podes". Na altura eu estava com 36 anos e na verdade até então eu não tinha pensado em ter filhos, mas depois que ele me disse isso uma luz dentro de mim acendeu e eu respondi dizendo: não querer é uma coisa, não poder é outra. Hoje tenho 3 filhos fantásticos.

 Considera-se líder ou liderado?  Porquê?

Normalmente sou um líder. O que faço normalmente é seguido ou copiado. Ter publicado o livro "Você Também Pode Ter Sucesso" abriu o caminho para uma multidão que provavelmente não chegarei a conhecer, mas também sei ser um bom liderado. Eu sigo a Jesus Cristo, com muito orgulho e gratidão.
Posso seguir a alguém que tenha uma visão significativa, sem qualquer tipo de problema.

Defina-se em duas qualidades e diga o porquê?

1. Sou criativo e bonito.Não, criativo e bonito, ou melhor sou criativo e de mente elástica.

2. Também sou criativo e simples
Não sei, acho que é muito trabalhoso ser complicado.


Geralmente conclui o que começa?

Normalmente termino, mas há uma porção de coisas que não conclui Ainda...

“Cada vez que olho para algo não terminado eu penso: tenho que terminar isso e sei que um dia terminarei. As coisas importantes vou finalizando”.

Quais são os livros que leu até ao momento e mais gostou?

Os Livros dos quais eu  mais gostei são:
"Este Mundo Tenebroso" de Frank Peretti
 "Tilly" de Frank Peretti

                              

E também gostei muito de "A Gestora" do António Kamané
                              

O livro que mais me divertiu enquanto escrevia é "A Vida é uma Dança". Me surpreendo sempre que leio um capítulo desse livro.
                                              


“Descubram vossos talentos e façam história. É muito comum tentarmos imitar algum guru disso ou daquilo, mas cada um de nós é um milagre único.
 Imitar é limitar-se a si mesmo. Você nunca sabe se é maior do que o seu mentor. Seja você mesmo, seja autêntico”.

Por: Palmira Elias

#LeitoresPlus
#Quemlêexercitaasuamente
#Abraçosdotamanhodeumlivro

Comentários

Mensagens populares deste blogue

                                                                  CASAMENTO Quem já andou de roda gigante, sabe que é difícil manter o equilíbrio. Por mais esforço que a pessoa faça! Uma vida solitária é difícil, imagina uma vida a dois... é uma verdadeira turbulência, mas como humanos  temos a capacidade de superar as dificuldades e dar a volta por cima.  O dia do sim é mágico,  cheio de luz e vida! Pena que os outros dias se tornam escuros e mortos ou desmaiados. Casamento é investimento de tempo, energia, dinheiro e muita paciência sim paciência, precisas dela para entender o seu cônjuge e aceitar as suas imperfeições que aliás também as tens.  Somos os responsáveis pelo fracasso  ou sucesso na nossa relação, necessariamente é preciso a colaboração dos dois afinal os dois concordaram em fazer feli...
UMA MÃE SE FEZ   O processo da gestação é diferente para cada mulher. Tem a gestação tranquila ( geralmente  a de menino) tem a turbulenta (geralmente a de menina) todas têm o mesmo propósito trazer vidas humanas ao mundo.  Este processo de trazer vidas ao mundo carrega consigo alegria, amor, paz e muita dor, sim dor física e emocional. Você provavelmente já ouviu falar sobre o cansaço? Nesta fase você vai enfrentar o maior cansaço de sempre, o calor é intenso, o corpo inteiro entra em tribulação, por um bebé que almeja ver o sol pela primeira vez. A vida ganha outro sentido no momento em que os dois riscos sobem, quando a ausência da menstruação não nos diz nada, os seios inchados é mera coincidência e o  enjoo  fazem parte da rotina, o corpo... este cresce como bolha de sabão lançada ao vento.  Esta trajectória  faz uma mãe... Nos tornamos mães a partir do momento em que descobrimos ser abrigo de um ser humano, não quando ele está nos nosso...

PALMIRA ENTREVISTA

ESCOLHI AJUDAR PORQUE É A ÚNICA FORMA QUE TENHO PARA ME SENTIR ÚTIL J oaquim Chiteca é um jovem nascido aos 28 de Março, na província do Bié. É o terceiro filho entre quatro irmãos, infelizmente não tem memórias da sua terra natal, viveu toda sua infância e uma parte da adolescência no Sambizanga. Joaquim vive em Luanda. “Como todo qualquer ser humano, tenho as minhas qualidades e defeitos, diariamente procuro estimular as minhas qualidades e inibir os meus defeitos” Das profissões existentes uma em especial chamou a sua atenção: Escolhi ser psicólogo organizacional, entre várias opções, por uma razão muito simples: quero continuar a contribuir para a criação a de um ambiente laboral saudável aonde se procure tratar o trabalhador não somente como recurso, mas inicialmente como ser humano: valorizando os seus sentimentos, emoções com a criação de um programa de qualidade de vida no trabalho. Tem grande paixão pelos li...