RICKDIONIS, UM JEITO LÍRICO DE SER ESCRITOR
Ricardo Diônis Pedro, ou simplesmente Rickdionis é escritor e advogado angolano, filho de Félix João Pedro e de Carolina Correia Simões. Nasceu aos 20 de Fevereiro em Luanda, é o terceiro filho num todo de oito, é pai de quatro filhos. Vive em Luanda.
É autor de duas obras literárias nomeadamente:
Lições de amor
O Recado.
O Recado.
Sei que está prestes a lançar mais uma obra literária. De que forma é que a mesma vai contribuir no panorama literário nacional?
O meu novo livro tem a missão de levar as pessoas a compreender que todo ser humano é maior que o seu sonho, contudo essa vantagem natural só se efectiva quando tornamos o sonho realizado.
"Pois se os sonhos estão dentro de nós é porque são de tamanho menor e podemos sempre torná-los realidade. O importante é exteriorizar esses sonhos".
Quando questionado sobre o processo de escrita dos seus livros confessou: Não tenho uma hora exacta para escrever, mas assim como todas as noites terminam em dia. Eu escrevo todos os dias.
Disse ainda: Na minha infância era feliz com os Patos Donaldo. Agora tem O Alquimista, A Revolução dos Bichos, Os Discursos do Mestre Tamoda. Estes livros marcaram o exímio escritor que Rickdionis se tornou.
Rickdionis, abriu o seu coração e falou das suas qualidades.
Sou companheiro dos meus companheiros e um bom pagador de promessas. As promessas realmente precisam ser pagas.
Normalmente compra o livro pela capa ou pelo autor. Porquê?
Compro livros pelo conteúdo, porque o conteúdo dita a qualidade do livro, assim como o fruto dita a qualidade da árvore.
Quando questionado sobre as dificuldades de escrever um livro de auto-ajuda ou um romance, limitou-se a dizer: Não vejo dificuldade nenhuma, escrevo aquilo que me vem à alma.
Conta-me algo inédito sobre a sua vida literária?
Quando era menino usava com frequência a autopunição, sempre que deixava de fazer algo que julgava importante, punia-me alternadamente com uma das três punições que usava: bebia água até me sentir quase sufocado, deixava de assistir o meu programa favorito ou de brincar com os amigos.
Sobre ser líder ou liderado ele falou: Sou cabeça (líder) porque a nossa cabeça é uma fábrica de tudo, que depende apenas da materia prima que a fornecemos. Tudo a nossa volta é fruto de uma ideia que se tornou realidade.
"As coisas que não podem ser vistas são maiores que as coisas que podem ser vistas. Não conseguimos ver as ideias, apalpá-las, mas vemos e desfrutamos de tudo o que uma ideia nos pode oferecer".
Ainda confessou que nem sempre gosta de fazer as coisas funcionar, somente quando realmente valham a pena.
Mensagem aos leitores plus.
"Tudo começa com o nascimento. Mas cada um deve tentar entender a sua missão aqui na terra. A vida é muito mais do que, comer, beber, passear ou fazer filhos".
Por:Palmira Elias
#LeitoresPlus
#Quemlêexercitaasuamente
#Abraçosdotamanhodeumlivro
Comentários