Avançar para o conteúdo principal
O ENGENHEIRO INFORMÁTICO QUE TEM NA ESCRITA A SUA PAIXÃO

                                               
"Os livros mudaram a minha vida, ensinaram-me a olhar para além do Horizonte e me deram novos propósitos"

Lucas Carlos João tendo adoptado o pseudónimo Lucas Cassule, nasceu na Muquiama-Samba, província do Bengo é escritor formado em Engenharia Informática, trabalha em regime privado como profissional de TI e como professor de Informática no Ensino Médio. É leitor e autor literário, pai, irmão e amigo.

"Quando entrei para o ensino médio (IMGK), no curso de Gestão, passei a ter aulas de Informática,  foi ali naquele laboratório onde descobri que gostava muito de computadores, então decidi apostar nesta área na Universidade".
 Em 2015 tomou uma decisão que  o catapultou para a escrita, tinha decido ler o dobro do que lia e os livros passaram a ser frequentes na sua vida. Em 2018, chegou a conclusão que podia tentar escrever o seu próprio livro e partilhar algumas histórias que ouvia na infância pela sua Mãe Maria Gomes, seu Pai Carlos Cassule e a sua irmã Santa Carlos. Em Novembro deste mesmo ano decidiu então embarcar nesta aventura interminável e brindou-nos com a VILA ASSOMBRADA PELOS MAKIXIS.
              
                                                       

Quando questionado sobre quais escritores merecem um lugar de destaque na literatura angolana esmiuçou: Essa é uma questão muito difícil, pois penso que os escritores que têm destaques é fruto do trabalho que desprenderam até agora, logo urge a necessidade de trabalhar arduamente para conseguir os mesmos feitos.
"A nova geração tem se esforçado bastante para alcançar níveis de destaque na literatura angolana".
Lucas deseja que os seus filhos leiam muitos livros e possam de forma autónoma  dar os seus passos. Enquanto escritor tem recebido muitos feedbacks positivos, o seu livro está a cumprir os objectivos,  por isso mesmo que teve grande aceitação e neste momento está a preparar a reimpressão para atender a demanda.

Lucas Cassule considera-se um homem Determinado e Persistente.

"Até agora tem sido com maior naturalidade, penso que o importante é manter o foco em apresentar algo de qualidade para o público, no final das contas é o teu produto que vai definir a opinião pública".


                              


No dia 4 de Julho do corrente ano lançou a sua segunda obra literária intitulada AFROEROTISMO EM CONTOS, um livro erótico  em que traz para além da abordagem sexual, reflexões sobre determinados  problemas pontuais nos relacionamentos jovens. A cerimónia teve lugar no Centro Empreender Transforma, contou com figuras como escritora e moderadora Marleyh Selo, escritor Alexandre Alexandre, Bookstagram Etna Equissi  e muito mais.

"Espero com esse livro, poder partilhar algumas fantasias sexuais e proporcionar as pessoas uma viagem intemporal  que transborda além do sexo. 5 histórias de amor exóticas à nossa maneira de amar como angolanos, como africanos".
 Por: Palmira Elias

#LeitoresPlus
#Quemlêexercitaasuamente


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A ESCRITA PARA MIM É UM REFÚGIO. NUNCA SONHEI COM A IDEIA DE UM DIA    ESCREVER UM LIVRO, MAS ULTIMAMENTE TENHO PENSADO NESTA POSSIBILIDADE   W alkiria Chantre é uma jovem de 22 anos, natural da Namíbia com descendência Angolana e Cabo-verdiana. Atualmente reside em Portugal por motivos de formação académica, licenciada em Engenharia do Ambiente e mestranda em Turismo e Ambiente. Walkiria, contou como começou a sua aventura pela escrita:   Sempre gostei muito de ler desde pequena, mas normalmente escrevo como forma de aliviar a dor, quando algo me incomoda bastante. A escrita para mim é um refúgio. Nunca sonhei com a ideia de um dia escrever um livro, mas ultimamente tenho pensado nesta possibilidade, principalmente voltada para os problemas ambientais, mais especificamente a Educação Ambiental. Lançou recentemente o seu primeiro e-book, nestas palavras esmiuçou a experiência que teve: Superou muito as minhas expectativas, não esperava q...
ÁFRICA E AS CONSEQUÊNCIAS DO               CORONA VIRUS AS TRAGÉDIAS DURANTE O CORONA VIRUS África tem sido palco para muitas tragédias como a cólera,  malária, sida entre outras, que tem vitimado milhões dos seus habitantes. Pessoas estas que podiam contribuir para o desenvolvimento de África, muitos têm morrido na infância com muitos sonhos por realizar, deixando um vazio na sociedade. Em África sobrevive-se,  não se vive, o continente em si não há condições favoráveis para uma vida digna. O corona vírus é mais uma doença que está a levar a vida de muitos,  não apenas pela pandemia em si mas,  associado a outros problemas como a fome,  muitos não morrem de covid mas,  de fome.  Campanhas de doação para África têm sido desenvolvida ao longo dos anos como se fosse remédio para ferida só que é uma ferida que nunca cura...  África não precisa de doações, precisa de emprego, saúde, educa...
 Chocolate Olá olá, #LeitoresSatisfeitos! Hoje, trago a TAG Livros e Chocolate. Duas coisas que eu amo! Confira em baixo... 1. Chocolate meio-amargo: um livro que cobre um tópico obscuro; A Vila Assombrada pelos Makixi, cobre um tópico sombrio, pois conta a história do Canana, um jovem que ouve falar dos makixis e aventura-se em descobrir quem era. Muito interessante e um pouco medonho. 2. Chocolate branco: um livro leve e bem-humorado; O Executivo e o empregado de limpeza é um livro pequeno e de fácil leitora, cheio de humor e muita história de vida. 3. Chocolate ao leite: um livro que virou moda, todos falam e você está morrendo de vontade de ler; Pai Rico Pai Pobre é um livro que todos já leram menos eu kkkk não é que eu não queira é que ainda não consegui, mas, vou ler a qualquer momento. Se virou moda deve ser bom! 4. Chocolate com caramelo: um livro que te fez sentir todo meloso durante a leitura; ...