Avançar para o conteúdo principal
O ENGENHEIRO INFORMÁTICO QUE TEM NA ESCRITA A SUA PAIXÃO

                                               
"Os livros mudaram a minha vida, ensinaram-me a olhar para além do Horizonte e me deram novos propósitos"

Lucas Carlos João tendo adoptado o pseudónimo Lucas Cassule, nasceu na Muquiama-Samba, província do Bengo é escritor formado em Engenharia Informática, trabalha em regime privado como profissional de TI e como professor de Informática no Ensino Médio. É leitor e autor literário, pai, irmão e amigo.

"Quando entrei para o ensino médio (IMGK), no curso de Gestão, passei a ter aulas de Informática,  foi ali naquele laboratório onde descobri que gostava muito de computadores, então decidi apostar nesta área na Universidade".
 Em 2015 tomou uma decisão que  o catapultou para a escrita, tinha decido ler o dobro do que lia e os livros passaram a ser frequentes na sua vida. Em 2018, chegou a conclusão que podia tentar escrever o seu próprio livro e partilhar algumas histórias que ouvia na infância pela sua Mãe Maria Gomes, seu Pai Carlos Cassule e a sua irmã Santa Carlos. Em Novembro deste mesmo ano decidiu então embarcar nesta aventura interminável e brindou-nos com a VILA ASSOMBRADA PELOS MAKIXIS.
              
                                                       

Quando questionado sobre quais escritores merecem um lugar de destaque na literatura angolana esmiuçou: Essa é uma questão muito difícil, pois penso que os escritores que têm destaques é fruto do trabalho que desprenderam até agora, logo urge a necessidade de trabalhar arduamente para conseguir os mesmos feitos.
"A nova geração tem se esforçado bastante para alcançar níveis de destaque na literatura angolana".
Lucas deseja que os seus filhos leiam muitos livros e possam de forma autónoma  dar os seus passos. Enquanto escritor tem recebido muitos feedbacks positivos, o seu livro está a cumprir os objectivos,  por isso mesmo que teve grande aceitação e neste momento está a preparar a reimpressão para atender a demanda.

Lucas Cassule considera-se um homem Determinado e Persistente.

"Até agora tem sido com maior naturalidade, penso que o importante é manter o foco em apresentar algo de qualidade para o público, no final das contas é o teu produto que vai definir a opinião pública".


                              


No dia 4 de Julho do corrente ano lançou a sua segunda obra literária intitulada AFROEROTISMO EM CONTOS, um livro erótico  em que traz para além da abordagem sexual, reflexões sobre determinados  problemas pontuais nos relacionamentos jovens. A cerimónia teve lugar no Centro Empreender Transforma, contou com figuras como escritora e moderadora Marleyh Selo, escritor Alexandre Alexandre, Bookstagram Etna Equissi  e muito mais.

"Espero com esse livro, poder partilhar algumas fantasias sexuais e proporcionar as pessoas uma viagem intemporal  que transborda além do sexo. 5 histórias de amor exóticas à nossa maneira de amar como angolanos, como africanos".
 Por: Palmira Elias

#LeitoresPlus
#Quemlêexercitaasuamente


Comentários

Mensagens populares deste blogue

                                                                  CASAMENTO Quem já andou de roda gigante, sabe que é difícil manter o equilíbrio. Por mais esforço que a pessoa faça! Uma vida solitária é difícil, imagina uma vida a dois... é uma verdadeira turbulência, mas como humanos  temos a capacidade de superar as dificuldades e dar a volta por cima.  O dia do sim é mágico,  cheio de luz e vida! Pena que os outros dias se tornam escuros e mortos ou desmaiados. Casamento é investimento de tempo, energia, dinheiro e muita paciência sim paciência, precisas dela para entender o seu cônjuge e aceitar as suas imperfeições que aliás também as tens.  Somos os responsáveis pelo fracasso  ou sucesso na nossa relação, necessariamente é preciso a colaboração dos dois afinal os dois concordaram em fazer feli...
UMA MÃE SE FEZ   O processo da gestação é diferente para cada mulher. Tem a gestação tranquila ( geralmente  a de menino) tem a turbulenta (geralmente a de menina) todas têm o mesmo propósito trazer vidas humanas ao mundo.  Este processo de trazer vidas ao mundo carrega consigo alegria, amor, paz e muita dor, sim dor física e emocional. Você provavelmente já ouviu falar sobre o cansaço? Nesta fase você vai enfrentar o maior cansaço de sempre, o calor é intenso, o corpo inteiro entra em tribulação, por um bebé que almeja ver o sol pela primeira vez. A vida ganha outro sentido no momento em que os dois riscos sobem, quando a ausência da menstruação não nos diz nada, os seios inchados é mera coincidência e o  enjoo  fazem parte da rotina, o corpo... este cresce como bolha de sabão lançada ao vento.  Esta trajectória  faz uma mãe... Nos tornamos mães a partir do momento em que descobrimos ser abrigo de um ser humano, não quando ele está nos nosso...

PALMIRA ENTREVISTA

ESCOLHI AJUDAR PORQUE É A ÚNICA FORMA QUE TENHO PARA ME SENTIR ÚTIL J oaquim Chiteca é um jovem nascido aos 28 de Março, na província do Bié. É o terceiro filho entre quatro irmãos, infelizmente não tem memórias da sua terra natal, viveu toda sua infância e uma parte da adolescência no Sambizanga. Joaquim vive em Luanda. “Como todo qualquer ser humano, tenho as minhas qualidades e defeitos, diariamente procuro estimular as minhas qualidades e inibir os meus defeitos” Das profissões existentes uma em especial chamou a sua atenção: Escolhi ser psicólogo organizacional, entre várias opções, por uma razão muito simples: quero continuar a contribuir para a criação a de um ambiente laboral saudável aonde se procure tratar o trabalhador não somente como recurso, mas inicialmente como ser humano: valorizando os seus sentimentos, emoções com a criação de um programa de qualidade de vida no trabalho. Tem grande paixão pelos li...